sexta-feira, 23 de maio de 2014




Casa de Estudos

Talentos, Dons e Sonhos de Deus


Porque depois que você escolhido(a), começa a cumprir seu chamado, sofre confronto?

       
Parece que tudo, tenta levar os Dons, a serem enterrados?




“ e escondeu o dinheiro de seu Senhor ”
Mt 25.18



Muito bem queridos, estamos examinando a essência dos dons, e a origem da preparação para a vinda de Cristo, a preparação da Igreja como noiva de Cristo.

Hoje vamos seguir falando de um modo um tanto secular e peculiar, sobre as dificuldades internas que o Ser Interior tem, respectivamente em desenvolver e manter o dom Divino. Em não apenas manter, mas multiplicar o seu dom e abranger totalmente a capacidade da habilidade e multiplicação dos dons.


Os Dons Divinos, eles são de certa forma mais elevados que os dons naturais. Por que? Porque trata-se de ações no mesmo dom ( por exemplo, o de cantar, tanto uma pessoa no mundo material tem o dom, como uma pessoa que se consagra a Deus, também tem o dom).

Qual a diferença no próprio dom?

A questão está no estado de Espírito de construção diante de Deus.

Uma pessoa que é por exemplo cantor e Adorador a Deus, é uma pessoa que tem o dom natural do canto, mas tem também um Espírito vivo, ativo para Deus ( Se essa pessoa não está morta Espiritualmente) .

Esse estado de vida Interior e restauração do Ser Interior, faz com que o dom do canto dessa pessoa, seja uma ferramenta não apenas em questão de dom.

Trata-se de um dom, com riquezas vindas de Deus, pelo poder da comunhão plena com Ele e da vida dEle. Atuando no Dom.
Por ser uma ferramenta, um dom vindo de Deus, com poder de vida e de autoridade sobre as regiões espirituais, os dons consagrados a Deus, passam por repressão variadas, e processo de resistência.



“ e escondeu o dinheiro de seu Senhor ”
Mt 25.18

Poderíamos perguntar:  Por que alguém que recebeu um dom de Deus o enterra?  Ou o deixa inativo? Escondido? Ou de maneira não influenciativa?


O que impede um escolhido de Deus a exercitar seu dom?


Todo o dom de Deus, ele é dotado com poder divino, por isso torna-se ameaça no reino espiritual, contra as hostes espirituais.
Então para que o dom e o chamado de cada Ser, realmente seja um dom oficial, passa primeiro pelo processo de suportar as afrontas, as repressões e impedimentos no reino espiritual.

Afrontas preparadas por hostes espirituais nos lugares celestiais, (contra o Dom e o chamado), que se manifestam no reino exterior e materiais, através de guerras emocionais, sentimentais, exteriores, materiais e circunstanciais.

Afrontas que podem envolver pessoas, incompreensões, embaraços de ordem intelectual, emocional,e de domínio exterior, atrasos e intervenções de tempos e modos,liberações entre próximos ou não.

Afrontas que se agravam dependendo do acesso de carnalidade na mente humana para a compreensão do que Deus está dizendo ou realizando ou querendo ter liberdade para falar, através do dom e do desempenhar das riquezas dEle. ( Independente se em um ambiente de tradição religiosa ou não )


Todo dom Divino enfrenta um processo de afronta, e dependendo o efeito e profundeza do alcance e efeito do dom, em sucesso para Deus, mais afrontas pelos espíritos caídos ( que estão nas regiões de acesso  carnais) tentam afrontar e destruir os dons e talentos Divinos.


Por essa razão, quando um escolhido começa a enxergar as afrontas específicas existentes em processo, e lidar com elas, por causa do efeito do seu dom. O que muitos nesse momentos fazem?


Escondem ou enterram o seu dom

“ e escondeu o dinheiro de seu Senhor ”
Mt 25.18

Como esta parábola nos específica:


Por duas razões que guardam ( ou enterream e escondem o melhor de seu dom ) em si o dom:


1• Pela valorização a Deus, de quão precioso é o que Deus dá e não deva ser arriscado a exposição de afronta.
2• Por examinarem e focalizarem sua própria natureza construída humana. ( outras palavras o medo de não suportarem e fraquejarem ou serem motivo de escândalo )



Então o que acontece? Qual o socorro e o respaldo de Deus? 


Nesse período então, Deus trabalha em fortalecimento de cada dom. Deus primeiro trabalha na resistência de cada Dom, Deus trabalha primeiro no efeito de cada dom, e também nos pormenores da pessoa em seu interior.

Trabalhando pessoas, trabalhando ambientes, trabalhando conceitos  próprios e repreendendo conceitos humanos, carnais, maliciosos e naturais e operam ( pelos espíritos caídos ), contra a obra do Senhor Deus.

Deus trabalha em todo o dom a pessoa chamada,  para que ela mesma seja específica e enraizada em seu talento e dom.
Obtendo a resistência vinda de Deus, que vence face a face, cada espírito contrário contra Ele e construindo o seu talento e dom. Levando seus Herdeiros do dom ao ponto de começarem a trabalhar, e a  não esconderem seus dons, nem enterrá-los.




" Mas graças a Deus que nos dá a vitória pelo Sangue e o Nome de Jesus Cristo, Filho Único de Deus"


Seguimos em breve.






Obra en mí. Sandy Patti


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário