Casa de Estudos
-:- Talentos -Dons e Sonhos de Deus -:-
Quantas vezes as pessoas não sabem o que realmente poderiam fazer
para Deus, realizar para Deus.
Acham que não tem o que apresentar para Deus ou que não possuem
talentos específicos que Deus pudesse aceitar.
Se acham perdidos, por não saberem como se direcionar e o que realizar
para Deus.
E quantas pessoas nessa avaliação própria acabam por perder realmente
a riqueza da essência do valor delas para Deus em específico e essencial valor
que Deus as tem.
Quantas pessoas acham que Cristo Jesus poderá vir e eles vão
ficar, porque acham que não terão o modo por meio de se preparar e estar pronto e
aprovado
Nosso próximo versículo diz:
“ Mas o que recebera um ( talento), foi e
cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor”
Mt 25. 18
Todos tem um talento, não ha ninguém na terra que tenha nascido,
sem um dom, um talento, uma expressão de alma, uma capacidade de expressão de
gratidão, sem uma capacidade de reação recíproca, sem sonho, nem que seja minúsculo.
Por que não há ninguém sem talento ou sem dom?
Como que todos têm a capacidade dada por Deus?
Porque todos os homens foram formados com Alma e Espírito, a
própria alma contém essência reativa, ação recíproca, a própria alma tem
impulsos de reações de gratidão e o Espírito Santo sopra sobre o Espírito do
Homem e sobre a alma.
Então por que nem todos demonstram seus talentos, por que nem
todos não felizes com os dons preciosos que têm dentro de si?
E nesse álbum em que estamos tratando aqui sobre sonhos de Deus,
talentos de Deus, riquezas de Deus, posses capitais de Deus em Herança e sobre
a vinda de Cristo, vemos que:
A questão não é a ausência de capacidade ou ausência de
qualidade de talento, mas em específico a valorização do indivíduo, referente a
seu próprio interior.
Na postagem anterior, vimos de que a quantidade de talentos
refere-se a propósitos de alcance de cada dom e não acepção de pessoas ou ato preferência,
cada dom foi criado por Deus especificamente para dar 100% de resultado,
segundo o plano que cada talento foi criado.
Por isso cada pessoa é um plano de Deus 100%, específico, com
sucesso, cada pessoas é exatamente os planos de Deus em plena essência.
A causa do talento não desenvolvido, não está no defeito do Ser
como humano, mas o talento não desenvolvido está em base da própria avaliação
do Ser em si mesmo, em respeito ao talento que tem.
“ Mas o que recebera um (
talento), foi e cavou na terra”
O Talento tinha um grande poder de multiplicar, mas o que
recebera não o considerou, não conheceu a valorização de seu próprio dom, mesmo
que aparentemente era apenas um talento.
Um talento, mas pleno.
Sendo assim totalmente em excelência para Deus, 100% em essência.
“ Mas o que recebera, foi e cavou na terra ”
E aí, é que está o segredo e o perigo,
Quantas pessoas deixam de ser plenas para Deus, não porque são
incapazes ( ninguém é incapaz para Deus), mas especificamente porque:
·
Avaliam com os próprios
olhos humanos seus talentos e os medem ao menor tamanho
·
E depois o enterram sem antes cumprir todo o dever de existência
do talento
·
Enterram sem zelar, sem aperfeiçoar e multiplicar o talento
Nem sequer dão a oportunidade de colocar os talentos em teste de
todos os esforços aplicados aos talentos e dons dados por Deus
O Dom é dado, não obrigado por Deus.
Sendo assim é o Interior do Ser, quem avalia e escolhe querer descobrir
o conhecimento de toda a valorização do dom recebido.
Todo o dom é pleno. ( com
essência de todo o sucesso)
E quando o próprio Ser declara seu talento pequeno, inoperante e
incapaz no próprio Ser, então o talento morre e fica infrutífero
Não porque o talento é incapaz, não. Mas porque o administrador do talento reduziu
o alcance de frutos em avaliação mínima, ou inexistente.
Algo profundo, visto que estamos falando de Sonhos de Deus, riquezas
de Deus, em suas ( de Deus) expressões dadas através de Dons, capitais e
heranças de Deus,
Quando o Ser Interior decide desvalorizar um dom, um sonho ou um
aprendizado de desenvolvimento de dom, está pessoa está alem de avaliar o dom
de Deus dado de maneira a diminuir o valor do talento, ainda está invalidando a idéia de Deus em escolhe-lo e
incapacitando as riquezas de Deus, em alcançar
os propósitos de Deus, e desvalorizando as riquezas que Deus o confiou.
Por isso, a expressão enterrar
talento, não significa apenas : deixar
de exercer o dom
Mas implica também em:
não avaliá-lo bem, não conhecê-lo da melhor maneira
Um desafio para toda a Igreja de Cristo, visto que os dons e os
talentos, em seus efeitos de atuação plena, proporcionam a preparação exata da vinda
de Cristo assim como antecedem a vinda de Cristo, os talentos, devem todos
serem colocados em pleno desenvolvimento e em alta avaliação de melhor
desempenho sempre multiplicador, até o fim, até a vinda de Cristo.
Por isso que a Igreja de Cristo, o corpo de Cristo, trata-se de
povos, raças e nações em todo o mundo, porque todos exercem os dons em
plenitude, resplandecendo a glória de Cristo ao mesmo tempo que se preparam,
também preparam a vinda de Cristo.
“ Mas o que recebera um (
talento), foi e cavou na terra”
O ponto específico hoje aqui em nosso blog é:
Se você não avaliar com os melhores olhos e profundos olhos no melhor,
os seus talentos, você não vai conseguir multiplicar seu dom em plenitude
Ainda que aparentemente, seja apenas um talento,
ainda que aparente pouco a se fazer ou quase nada fenômeno aparente
Se você não valorizar o seu dom, na plenitude que Deus o vê em essência,
você não vai conseguir enxergar o propósito de seu talento, o propósito de seu
sonho, o propósitos da expressão de alma que Deus lhe tem dado e para que área,
tempo, modo e lugar específico.
Existem sonhos de Deus, para tempos específicos, temporários, outros
eternos, outros construtivos, outros educativos, outros que curam, outros que
transformam, outros que presenteiam, outros que acrescentam riquezas divinas, outros
que abençoam e fazem perpetuo dádivas de Deus
Mas o próprio Ser, não pode desvalorizar o que tem em si,
não pode cavar na terra o que acha que não conseguirá
desenvolver
Quando ainda o Ser não sabe o que realizar com o dom, deve –se então
projetar-se em todo o possível para preparar tudo o que é necessário para o
empenho do dom, fazendo o que vem as mãos no dia a dia em oportunidade,
aguardando que o tempo de multiplicar os dons chegará e então o dom será multiplicado de forma plena, como
Deus assim escolheu.
Mas nunca enterrado, seja qual for o dom, Deus tem um propósito
de uma obra, uma cura, de uma restauração de uma transformação e de uma
demonstração de seu poder genuíno, através de nosso dom.
2. Medo de viver o dom gera medo de errar
3. Medo de errar gera medo do Senhor Deus que próprio beneficiou
o homem e deu o dom
A falta de conhecer
profundamente o dom, em avaliar o desenvolvimento do dom e em buscar a Deus,
nos propósitos específicos de cada dom,
1.
faz com que o Interior do Ser enterre o dom, tendo medo do dom
que Deus lhe deu.
Então segue se a luta do Ser, tentando cavar um lugar e enterrar
o que Deus fez nascer vivo dentro do Ser.
A Igreja de Cristo, precisa descobrir a essência exata do efeito
de seus dons na comunhão com Deus, sem enterrar a capacidade de restaurar vidas
para Deus.
Como filhos de Deus, como Igreja de Cristo, não podemos matar os nossos dons.
