Bom Dia Queridos,
Vamos para a seqüência de nossa
reflexão:
“
..e então, partiu”
Mt 25.v 15
É interessante perguntarmos:
por que no plano Divino, Deus preferiu que Cristo estivesse aos Céus?
Porque Cristo depois de ressuscitar e
vencer a morte e o Inferno, voltou para o Pai ao invés de ficar conosco sua
Igreja na Terra?
Porque Cristo voltou-se ao Céu?
Seria um abandono a Igreja? Um
desprezo?
E vemos amados na própria parábola
que Cristo compara sua vinda pelo segunda vez ensinando o modo com o qual a
Igreja deve se preparar, Cristo Jesus nos disse:
“E
a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um,
a
cada um segundo a sua capacidade.
Então
, partiu”
Por que partiu?
E vemos queridos, que Cristo Jesus
partiu, porque trata-se de campo, espaço, tempo e liberdade de existência, dada
a sua Igreja.
Ou seja não um abandono, não um
desprezo, mas um voto de confiança, a consideração dEle com a Igreja, para que
ela tivesse ambiente e espaço de desenvolver os seus frutos, em seus talentos,
dons e sonhos dados por Deus, pela expressão do Espírito Santo que nos foi
enviado.
É um tempo de desenvolvimento e de
frutos da Igreja em confiança e liberdade dada por Deus, em Cristo.
Tempo em que Deus confia suas
Riquezas e nos faz de nós mesmos, suas próprias Heranças!. Tantos são, os Dons
e Talentos nos devocionados e dados à sua Igreja.
A Ausência física de Cristo,
desenvolve em nós o ensino de ouvirmos a voz do Espírito Santo e de seguirmos a
sua vontade. Expressarmos o mover do Espírito de Deus, e alegrarmos a Ele
em Cristo por devotarmos à Ele os Dons e Talentos que nos Deu em Cristo.
Através do Espírito Santo que treina
e prepara a Igreja em seus Dons e Talentos a se ornamentar para a vinda de
Cristo.
Haverá momentos em que Cristo nos
pede um tempo a sós. Um Tempo em que ficamos solitários. Por que?
Porque Deus está nos analisando o
verdadeiro fruto que queremos realizar para ELe através de nossa vida.
O que realmente estamos nos
empenhando a servir-lhe, com o nosso viver? Como estamos treinando e
lidando com nossa vida e nossos talentos em posicionamento de sermos Heranças
do Senhor Deus?
Os tempos de
solidão, solitários, nos leva a refletirmos sobre nós ao mesmo
que leva Cristo a avaliarmos a essência de como está sendo
desenvolvido o nosso Ser realmente, longe de companhia, longe de base alguma.
Apenas a presença dELe para o fruto da essência plena de nosso
Ser.
E se fomos observar amados, a expectativa,
a visão em afirmativa, o estabelecimento de Sucesso de Cristo aos Dons e Talentos nos confiados é Grandioso Cristo, vemos isso quando Jesus nos disse:
“ Na verdade, na
verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço,
...e as fará maiores do que estas,
porque eu vou para meu Pai.” João 14:12
E essa é a visão de Cristo e do Pai para a Igreja, sua Noiva, que na
liberdade que tem, faça sempre mais, abundantemente em sua obra.
Em prol da Salvação e anuncio do genuíno nome de Cristo.
Em prol da Salvação e anuncio do genuíno nome de Cristo.
E a habilidade precisa, está nos Dons e Talentos dados Expressivamente a cada Escolhido e Chamado Precioso do Senhor Deus.
Deus Abençoe Queridos, seguimos em
breve.

Nenhum comentário:
Postar um comentário